Notícias

Toda a sofisticação da madrepérola como uma joia para sua coleção!

14 de outubro de 2020

A qualidade e sofisticação da nossa linha de botões e acessórios de madrepérola começa na escolha das conchas que darão origem à matéria prima usada na nossa fábrica. Por isso, nós visitamos Cametá, no Pará, periodicamente para conversar com nossos fornecedores e acompanhar de perto todo o processo produtivo. Assim, podemos dar aos nossos clientes e parceiros a garantia de um produto de qualidade, 100% nacional, que atende todas as necessidades da indústria têxtil e cumpre também com sua responsabilidade ambiental e socioeconômica.

 

bb-conchas

 

Cametá é uma cidade que fica as margens do belíssimo Rio Tocantins e é neste rio que as comunidades ribeirinhas encontram sua fonte de renda e mantêm sua cultura viva.

As comunidades locais extraem as conchas de maneira artesanal, comercializando esta matéria prima de acordo com todas as normas ambientais e honrando a história e tradição local. Assim, a madrepérola tornou-se uma das principais fontes de renda para inúmeras famílias. Os mergulhadores praticam a apneia para chegar nas profundezas do Rio Tocantins e escolher as conchas que serão coletadas e transformadas em botões.

 

bb-cameta

 

Após o processo de escolha e extração, as conchas são cortadas em pastilhas também de maneira artesanal, demandando muita atenção e sensibilidade do profissional para que seja possível transformar a concha nas pastilhas com a melhor espessura, coloração e acabamento perfeitos. Uma a uma as conchas são selecionadas e processadas manualmente. O resultado deste trabalho é um produto 100% natural, de acabamento sem igual e cheio de histórias. Por isso, quando você usa uma peça de madrepérola na sua coleção, também está contribuindo para uma atividade cultural que gera renda e movimenta não apenas o mercado nacional, mas também mantém a tradição de uma região.

 

bb-processo

 

Com a pandemia, nossa preocupação foi estreitar nossos laços com nossos fornecedores para que pudéssemos manter esse processo artesanal tão importante para o meio ambiente e para as pessoas que encontram na madrepérola seu sustento, e também garantir aos nossos clientes a entrega pontual da nossa linha, sem nenhum prejuízo em qualidade. Por isso, no início de outubro fizemos mais uma visita aos nossos fornecedores (cumprindo todos as normas de segurança para preservar também a saúde de todos). Voltamos inspirados pela beleza natural do Rio Tocantins e com a certeza de que é possível fazer moda com responsabilidade. Através de parcerias como essa, podemos continuar produzindo com qualidade, preço justo e entrega pontual, mesmo em tempos difíceis, fortalecendo a indústria têxtil nacional.

Quer ver a nossa linha de madrepérola? Acesse nosso catálogo virtual ou fale com um de nossos representantes.

Facebook