Notícias

Como pregar um botão

17 de março de 2017

O botão daquela roupa que você adora e tinha pensado em usar numa ocasião especial caiu. Não dá tempo de procurar outra roupa e nem de levar em algum lugar pra consertar. Mas com uma agulha e um pouquinho de linha é possível resolver essa situação.

BB_IMG_2368

Esse é o tipo de conhecimento que ninguém imagina que vá precisar e, no fim das contas, das coisas que mais usa. Então presta a atenção nesse passo a passo que pregar um botão é bem mais simples do que parece:

– Use um lápis para marcar dentro da casa (bem no centro) onde vai pregar o botão.
– Corte pelo menos uns 45 cm de linha e enfie na agulha. DICA: caso não tenha linha, use fio dental provisoriamente. O fio dental é muito resistente e garantirá que o botão fique bem pregado enquanto você precisar.
– Faça um nó na extremidade da linha de costura.
– Enfie a agulha atrás do ponto onde vai costurar o botão (se tiver dificuldade, atravesse um alfinete antes nesse ponto).
– Passe o botão pela agulha e pela linha e posicione-o bem sobre o ponto onde marcou.
– Como este botão é de quatro buracos, vamos posicioná-lo de modo que dois dos furos formem uma linha vertical e os outros dois uma linha horizontal.
– No avesso da roupa, introduza a agulha segurando a pontinha do fio, pois muitas vezes o nó passa entre as fibras do tecido. Pegue o botão e posicione sobre o local certo, deixe os furinhos alinhados.
– A costura deve ser feita em modo padrão. Veja se os demais botões foram pregados em forma da X ou com pontos retos. Se forem em pontos retos, normalmente são assim, você passa a linha do buraco de baixo para o de cima, saindo atrás do tecido novamente. Então, saia com a agulha no buraco do lado, fazendo a mesma coisa.
– Repita quatro vezes em cada casa. Não faça muita força, para que não fique difícil de abotoar a roupa. O botão não deve ficar grudado no tecido.
– Depois junte as pontas da linha, dê um nó e corte o excesso com a tesoura.

Simples, né? Pra ficar ainda mais fácil, encontramos esse vídeo pra ilustrar. Pode dar play que não tem erro. :)

Facebook